O suporte técnico desempenhado pelo Service Desk, e a importância na estratégia empresarial é gigantesca, especialmente se considerarmos o atual contexto do mercado, em que os clientes esperam receber atendimentos impecáveis das empresas, contatos personalizados, eficientes, ágeis e otimizados. O Service Desk, nesse sentido, é projetado para otimizar os serviços em nome da empresa e supervisionar as funções de TI. Assim, a equipe que compõe essa central de serviços faz mais do que se certificar de que os serviços de TI estão sendo entregues corretamente. Ele também serve para acompanhar os ciclos de vida dos pacotes de serviços, fornecendo um fluxo de informações críticas para a melhoria contínua.
Dessa maneira, além de resolver problemas complexos e centralizar os processos em um só lugar para melhorar a gestão dos atendimentos e o registro de chamados, o Service Desk atua como um departamento que fornece o serviço de consultoria, identificando de forma inteligente os pontos de atrito que prejudicam o serviço e afetam a experiência dos usuários. Os melhores Service Desks são ancorados nas boas práticas descritas pela Information Technology Infrastructure Library (ITIL), que reúne um conjunto de normas para gerenciamento de serviços de TI amplamente aceito em todo o mundo. Para tornar um negócio mais produtivo, também é importante evoluir o time de atendimento.
Contar com um Servicedesk eficiente garante novos benefícios e melhorias dentro de uma empresa. Agilizando e sanando problemas futuros para a devida fluidez dos negócios, evita imprevistos negativos com usuários que podem ocasionar o decaimento da popularidade da organização.A seguir, conheça as principais vantagens de investir na assinatura XteC+ Servicedesk:
Adquira já seu suporte técnico!
seja ele online ou presencial, sem sair de casa ou do seu negócio.
Solicite instalação e reinstalação de software, programas ou app.
Configuração de dispositivos entre outros.
A gestão estratégica é uma necessidade de grande importância para as empresas. Esse modelo de administração permite que o negócio tenha objetivos bem definidos, trabalhando em suas demandas para atingir metas em diferentes prazos, de curto, médio e longo prazo. Em meio a essa jornada e desenvolvimento, a empresa precisa ter ferramentas importantes, desde o uso interno até o atendimento ao cliente, o que faz toda a diferença nos modelos atuais de negócio. Hoje, o interesse do consumidor vai muito além do produto, a exigência é como você vende e presta o serviço.
Assim, o service desk é uma ferramenta indispensável para chegar a esse status de gestão, com foco estratégico e visando atender às necessidades do cliente de forma completa. Isso só é possível por meio de um suporte eficiente, interna e externamente. Como resultado, sua empresa se mantém relevante e passa a se tornar referência, com indicações de clientes satisfeitos e que recomendam seus serviços. Completo e amplo, o service desk oferece recursos em todas as etapas do trabalho. Suas funcionalidades são extensas, então, é preciso se aprofundar um pouco mais nas vantagens que ele oferece.
Na manutenção preventiva, podemos detectar falhas na rede ou computadores, antes que se tornem um verdadeiro problema. Este procedimento já foi muito negligenciado por empresas e gestores de TI, mas no atual cenário de redução de gastos, esse procedimento tornou-se crucial. Afinal, na rotina de manutenção, os técnicos conseguem otimizar os recursos disponíveis, reduzir o número de falhas e aumentar a durabilidade dos dispositivos.
Solução criada pela XteC+ para atender a empresas e profissionais que desejam um site para apresentar os serviços, produtos ou a empresa aos seus clientes, e ao mesmo tempo ter um presença online de uma forma personalizada e simples. Para se atualizar ou manter seus domínios utilizados.
A XteC+ oferece diversas soluções e planos no qual muitas vezes, pode haver dúvidas que levam a não certeza do que é mais adequado para cada pessoa ou negócio. Seja ocasionado pela não clareza exata do problema ou das soluções. Não fique com dúvidas e tenha ajuda. Estamos aqui para isso.
Para se entender melhor o XteC+ Servicedesk e como ele funciona, veja a seguir desde a análise ao seu resultado
Planos de suporte remoto ou presencial. Assine agora!
Veja a diferença entre os planos, ordenados pelas dúvidas frequentes
Mais soluções XteC+ para ajudar você ou seu negócio.
Adquira já seu Cartão Digital Interativo XteC+ Card, e garanta qualidade e conteúdo personalizado.
Faça já sua Assinatura XteC+ Social Media e pare de se preocupar em não ter presença online, ou com postagens para fazer você ou seu negócio crescer.